domingo, 23 de janeiro de 2011

OK! OK! EU AUMENTO, MAS NÃO INVENTO! -Ministério Nelson Rubens- por Renato Barros

  Você que irá começar a ler este Post. Antes de iniciar, tenho esta pergunta a lhe fazer: Você já foi vítima de mentiras, fofocas, calúnias difamações, intrigas (etc...)?? Se já foi? Lamentável né! Mas, o mais preocupante é que este mal está arraigado dentro das igrejas, e a cada dia numa frequência muito maior do que imaginamos.
  Pois bem! Em qualquer lugar a mocidade, em termos gerais, continua sendo atraída à tentação interminável pelo prazer rápido da aptidão à droga, sexo, idolatria, homicídio, adultério, fornicação, cobiça, etc. Mas o maior colaborador para o aumento da fuga de jovens em nossas igrejas cristãs, chama-se: MENTIRA.
  Articular mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Nos meus 38 anos particularmente já ouvi muitas pessoas dizerem que certas mentiras são “boas”, mas isto nunca foi correto.
  Desde nossa verdadeira conversão em Cristo, aprendemos que toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto é recomendável que o crente não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir. Todo verdadeiro crente deve tratar tudo de uma forma positiva; na verdade o seu falar deve ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus. 5:37).
  Mas na verdade há arraigado no mundo o famoso: “disse que me disse”, que muitas vezes disfarça a MENTIRA e tem levado muitos a servirem aos intentos maléficos, que para mim não passam de verdadeiros instrumentos do diabo.
  Debatendo sobre o “dom da língua grande” nos igrejas, cheguei a seguinte conclusão, e gostaria aqui também de compartilhar da minha singela opinião com vocês!
  Depois das chamadas "adorações esdrúxulas", "pangos gospel" e por que não, os cansativos escândalos declarados na mídia atualmente. Agora temos que nos depararmos com a maldita "Unção de Nelson Rubens". Nunca ouviu falar dela?
  Pois bem! É assim que presentemente alguns grupos cristãos têm titulado um “mano” que usa o “dom da língua grande”.
  Essa praga flamejante cheias de mentiras, misturadas com algumas (in)verdades. (Veja Tiago3:6) está à solta, num falso "avivamento" dentro das congregações. São fáceis de reconhecer seus agentes, pois são aquelas pessoas que saem por aí "aumentando, mas não inventando" (ou não). É triste, porque esse tipo de atitude é a maior causadora de divisões e até mesmo destruições da comunhão, principalmente de jovens.
  Se você tem passado por isso, ou até mesmo tem estas péssimas características de ser o(a) "ungido(a) e separado(a) no ministério Nelson Rubens da Igreja", medite, e veja se vai parar mesmo no céu como mensageiro do Senhor ou vai cantar inverdades no inferno com os murmuradores, faladores, inventores, aumentadores...
  Lembre-se: A força do cristão é a verdade. A sua escolha hoje, definirá se você passará a eternidade com Deus ou sem Ele. Diga Não, não a mentira! Junte-se VERDADEIRAMENTE a Jesus!
 No Amor de Cristo,
 Renato Barros

28 comentários:

  1. As 7 características do fofoqueiro.

    1- Tem um olhar invejoso:Usa deste olhar para destruir com palavras malígnas os talentos que Deus levanta na Igreja.

    2- Guarda a rebeldia dentro do seu coração:Tornando-se inimigo da Cruz de Cristo e dando ibope a as coisa do demonho.

    3- Usa de palavras doces para convencer e destruir:(Pv.18.8).."As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre".

    4- Alimenta-se de mentiras: É surdo espiritual. Ouve o mundo,mas não ouve a verdade.

    5- Suas palavras alimentam os deformados: Destrói os imaturos na fé e alimenta aqueles que lhe dar crédito e não ler a Bíblia.

    6- Normalmente tem pecados ocultos: É um traço na vida do fofoqueiro.Sempre usa do que fala.

    7- São covardes:Sempre falam as escondidas. Quando acossados pela verdade, fogem e usam a famosa expressão:"ouvi dizermas não sei que foi". Não prova nada. São apenas instrumento do diabo, razão pela qual o apóstolo Paulo orientou a Igreja de Coríntios que deveria entrega-los a Satanás.

    ResponderExcluir
  2. As 7 consequência da fofoca.

    1- Traz mágoas, destrói lares,destrói corações.

    2- Traz contendas no mei do corpo de Cristo.

    3- Traz divisões no meio do corpo de Cristo.

    4- Traz inimizades no meio do corpo de cristo.

    5- Traz paralisia nas atividades da Igreja.

    6- Traz retrocesso no meio dos louvores e cânticos.

    7- traz frieza e depois morte espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito triste e desmotivada, porque quando eu participava do CLUBÃO que era para uma bênção, daí derrepente tornou um lugar de disputa e de muitas fofoca. E o pior, que na época a liderança inventaram que eu havia dito algo sobre uma irmã e eu não falei nada. Ninguém me procurou e sinto falta da época boa e hoje não consigo mais glorificar a Deus, já que não me vejo abraçando falsos irmãos. Quem sabe vcs possam melhorar tudo isso começando de novo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Meu pais já foram diacomos desta igreja e eu frequentava nessa época o culto de jovens fiquei ai mais ou menos até que recebemos um pastor simpatico e muito sorridente. Sei que neça epoca foi muito bom, mas infelizmente por causa das mentiras meus pais sairam da igreja e depois disso continuei um tempo, ate isso quando um outro pastor da igreja, tambem saiu por causa da mentira. Daí tudo acabou! Tudo mesmo. Hoje sou maloca na vila, todos os dias passo na porta desta igreja e vejo que tudo acabou que nem o pastor que sorria tá lá mais. Sinto saudades da igreja, faze oque vida loka! Fica na paz! sô guerrero e vou com deus!

    ResponderExcluir
  5. Vocês que acabaram de postar seus comentários “anônimos” penso que o motivo real pelo qual Deus nos deixa transmitir algo sobre a “fofoca”, é que esse problema de maneira nenhuma nos é estranho. Nós não somente ouvimos fofocas como também inconscientemente as espalhamos. Eu já fui vítimas delas. Mas, aprendi que quando passo adiante algo que eu deveria ter ficado para mim, normalmente o justifico com as palavras: “Precisamos de qualquer maneira orar por fulano ou sicrano, ele tem o seguinte grave problema...” isso é perigoso! Mas, na verdade, não oramos, mas falamos bastante sobre o assunto. Geralmente, sempre é muito interessante ficar sabendo das últimas histórias sobre uma pessoa ou uma obra. Veja bem, fiquei preocupado e emocionado ao ler seus comentários, e peço a vocês que pensem. Pois, depois de muito tempo, e vários acontecidos peço que “os” perdoem. Voltem! estaremos esperando por vocês! Acredito que pela disposição destes jovens este será um ano de encontro com a Real presença do Pai. No Amor de Cristo, Renato Barros

    ResponderExcluir
  6. Bem, lendo estes comentários fico muito triste e feliz ao mesmo tempo, triste por causa dos fatos, é lamentável, e feliz por pensar, "poxa, como melhorou a situação da igreja".
    Enfim, a única coisa que posso fazer é lamentar, e orar pra que Deus possa tocar, pra que vocês voltem, será um prazer pra nós recebe-los de volta, e vão perceber, como mudarama as coisas.Toda igreja tem problemas, assim como qualquer família, nos resta superar os problemas e seguir em frente para o alvo, JESUS!

    ResponderExcluir
  7. Aah sim, muito legal o "TOP 7" postado. Obrigado, seja quem for. hehehe'

    ResponderExcluir
  8. meu sentimento e o mesmo do Samuel. e uma pena que as coisas do passado tenham acontecido desse jeito. mesmo não sabendo oque aconteceu. bem se pudessem dar uma chance pra nova geração q esta na igreja seria maravilhoso. fica ai o convite...
    novo clubão sábados 19:30...
    com certeza vamos orar por vcs...
    não se preocupem sem acusações. temos que ser unidos em cristo.. só assim seremos salvos.
    fiquem com Deus e espero ver vcs no clubão um dia
    venham fazer a diferença

    ResponderExcluir
  9. Legal agora saber que aí tem nova geração Eu sei que este tipo de assunto é muito chato e sério gente, agora vamô pará de achar de que só na igreja tem fofoca. Aqui em casa como em todas o TI-TI-TI corre solto. Beijos! Bebele.

    ResponderExcluir
  10. Estou na nossa amada igreja desde o tempo da garage. Gosto muito de meus irmãos em cristo jesus. Meus filhos não congrega conosco mais com a descupa de que lá tem muita discriminação e que na comunidade tem separação de quem tem mais do que os outros. Como samos de família humilde e num fazemos parte dos que meus filhos gostaria de esta, eles até hoje num querem saber da palavra do senhor jesus. Estamos quase saino tamem mas resolvemos ficar por causa do ano da família que meu marido e eu acreditamos que vai mudar estas descupas de nossos filhos e de outros que tamem pensa assim. Parabens pra vocês, pro pastor sergin e que nosso senhor jesus possa abençoar todos nos.

    ResponderExcluir
  11. Tenho a seguinte opinião, infelizmente temos sim dentro das igrejas muita fofoca, inveja e até mesmo disputa por quem prega melhor, canta, dança etc. Creio que em todos os lugares que exista um grupo social sempre haverá problemas como a fofoca.Nos como servos de Deus não podemos nos contaminar com tais práticas, pois somos a igreja de Cristo e ele quer que sejamos a imagem e semelhança dele “lembrando que a igreja somos nós”. Não devemos deixar que isso se torne uma coisa normal,devemos fugir destas situações,parar para pensar antes de falar e não devemos dar ouvidos as mesmas “ah... ouvir DEUS condena também viu”. Se as pessoas soubessem como fofocas, as mentiras magoam as pessoas não as faria. Falo isso porque já passei por isso e sei como dói, demorei muito tempo para perdoar .
    Mais para essas pessoas que postaram acima sobre decepções antigas com a igreja digo a vocês que voltem pois serão bem-vindos a nova casa. Deus tem restaurado está igreja...Glórias á Deus por isso. Não prometo a vocês que não irão passar por isso novamente, mas uma coisa lhes digo: Fiquem firmes na rocha que é Jesus pois ele nunca falha e sempre estará com vocês onde estiverem. Em nome de toda juventude quero lhes pedir perdão por tudo espero que estejam conosco no culto de Jovens pois estaremos de braços abertos para recebe-los com todo amor que Deus nos ensina a ter por nossos irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  12. "A lingua dos sábio traz a cura" (PROVÉRBIOS 12:18)
    Destrua as fofocas ignorando-as!

    ResponderExcluir
  13. Essa tradução é melhor: "Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde". (PROVÉRBIOS 12:18)

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia moçada!!!
    Graça e Paz!
    Tenho lido um livro,que se soubesse ou tivesse tido a oportunidade de acesso logo em seguida à minha conversão, seria uma pessoa completamente diferente, mas voltando ao meu objetivo aqui, após ler os depoimentos, pensei que alguns princípios, se bem aplicados podem fazer diferença na vida de muitas pessoas. Talvez não seja exatamente ou minunciosamente sobre o assunto em foco "fofoca" mas tenho convicção de que pode muito mudar a visão de muitas pessoas. Pensem e reflitam:

    "A Lei da Concordância"

    É impossível conviver com alguém cujos valores sejam divergentes dos nossos
    *Você se tornará como aqueles a quem se associa.
    *A qualidade de sua vida depende de quem você chama de amigo.
    *As pessoas por quem você tem mais estima devem sempre valorizar a integridade mais que os relacionamentos.
    *Os relacionamentos devem servir a um propósito maior do que a simples satisfação de interesse das partes envolvidas.
    *Sempre tome cuidado com a pessoa que exige de você o que ela não está disposta a dar.
    *Viver segundo os princípios divinos frequentemente significa caminhar sozinho.
    *Tudo o que você der ou fizer aos outros, Deus dará ou fará, a você.
    *O nível de comprometimento com a verdade determina o nível de intimidade que duas pessoas podem desfrutar em qualquer relacionamento.
    *Suas associações determinarão suas assimilações.
    *Todo relacionamento que você estabelece leva-o pra mais perto ou mais longe da perfeita vontade de Deus para a sua vida.
    *Nunca faço meus amigos do presente pagarem pela dor que outros me causaram no passado.
    *As exigências que você impõe aos outros revelam o tipo de pessoa que você é.
    *Observe o que a pessoa faz, em vez de quê o que ela diz.
    Se eu agir assim, viverei meu melhores momentos e cumprirei o propósito para o qual fui chamado só enquanto permanecer fiel aos relacionamentos ordenados por Deus.
    (Robb Thompson "As 10 Leis fundamentais do Relacionamento" Editora Central Gospel Julho/2010.

    PR.Sérgio Maurílio

    ResponderExcluir
  15. Ótimo comentário! Nas 10 Leis da concordância de Robb Thompson. Esta eu vou tentar nunca esquecer: "Nunca faço meus amigos do presente pagarem pela dor que outros me causaram no passado". Valeu pastor! Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  16. ola galerinha,
    Congrego na nova vida desde a garagem, e realmente concordo que eram tempos bons com uma mocidade comprometida com Deus. Conheci essa mocidade a qual muitos irmãos estão citando. Ja sofri com fofocas e mentiras tanto quanto vcs, sei quanto doi, como machuca e como nos desanima. Pesso perdão pelas situações que vcs passaram, refoço o fato de que hoje a situação é outra no Clubão e na nova geração q Deus levantou ali e convido a vcs que venham participar de um clubão conosco para q vcs mesmos vejam a diferença. Sigo e prossigo em conhecer ao Senhor. Não estamos aqui pra julgar ninguém. Meus irmãos, gostaria de dizer a vcs q nada nem ninguém vale a sua salvação, por tanto, não a perca por uma fofoca, por uma falta de perdão, por uma mágoa, ou por olhar as atitudes humanas, afinal de contas, todos nós erramos, pecamos e é na força do Espirito Santo q nós aprendemos a perdoar e somos perdoados. Assim como eu posso ter machucado alguém, alguém pode ter me machucado tbm. Pai perdoa os meus erros, assim como eu perdoei os que erraram comigo. bjs Deus nos abençoe, nos dê sabedoria e nos dê direção.

    Adeany

    ResponderExcluir
  17. Eu e minha família conhecemos a igreja faz uns 4 anos. Decidimos nos batizar e começamos a frequentar a igreja juntas, nesse meio tempo minha mãe começou a parar de ir à igreja e no fim das contas me proibiu de ir às reuniões do CLUBÃO. Sinto muito a falta da igreja, gosto muito de aprender e servir. Além disso, também gostava de tocar violão. Mas como nunca me deram uma chance, hoje passei a odiar. A verdade é que depois que fui proibido de ir fiquei muito fraco e até cometi pecados contra Jesus como: falo palavrões, brigo, duvido de tudo, principalmente de Jesus. Apesar de nunca terem me procurado. Sinto que preciso voltar, mas ela não deixa nem quer papo com os membros, ela ficou muito chateada com a liderança que nunca ligou em nada para com os jovens, e sempre diz, que não passam de cegos, e deveriam enxergar que nós jovens é que iremos dar prosseguimento a igreja. Outra coisa e que ela ficou transtornada é que se quiser vê-los juntos de nós é só para desmoralizar, menos os filhos deles. Outra coisa que ela sempre fala é nunca estão conosco para nos ensinar e ajudar com amor. Ao contrário de outros que só se preocupa e fica perto dos que tem ($). Apesar de novo eu sei que a igreja não é perfeita! Eu queria um conselho sobre este assunto, estou pensando em sair de casa. Num aguentando mais.

    ResponderExcluir
  18. Caro "anônimo", a liderança da igreja já mudou faz tempo.
    Isso também inclui os jovens, estou na igreja na parte da manha ate 12:00, se precisar ir ate la não exite.
    estaremos sempre prontos para te receber
    não só eu, mais também o pastor Serginho.
    tenho visto que muitos jovens saíram machucados dessa igreja. realmente não sei oque aconteceu pois estou la a 1 ano mais ou menos. É tempo de perdoar e seguir em frente para o alvo, que é Jesus.
    Eu repito, Nos de uma nova chance
    mais uma vez digo me procure. veja como e a nova cara da juventude da igreja. liberte-se venha para a igreja para procurar Jesus não para agradar os homens...
    espero que entre em contato de alguma forma...
    Deus te abençoe e tenha um ótimo dia
    "Espero realmente que pelo menos um desses anônimos se torne presente na minha vida"

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ao "Anônimo" de 27/01 - Recomendo que amavelmente peça mais uma vez a autorização de seus pais. Explique que você só deseja estar novamente com JESUS. Quanto aos que erraram com sua mãe e você, não se preocupe, todos erramos, mas o Senhor conhece nosso coração e nos ama mesmo assim.Quanto a sua mãe, você deve orar muito por ela, lhe respeitar e amá-la incondicionalmente, apesar das fraquezas dela. Aprendi algo muito recente com o nosso Pr. Serginho, e gostaria de compartilhar aqui com você! Em um de seus comentários neste Blog escreveu sobre as 10 Leis da concordância de Robb Thompson. E uma delas que me marcou foi que: "Nunca faço meus amigos do presente pagarem pela dor que outros me causaram no passado". Por favor, Pense nisso!
    Perdoe-nos, dê-nos uma chance de mostrarmos a você que as coisas por aqui mudaram para melhor. Dialogue com a sua mãe, faça-nos uma visita. Estaremos aguardando você! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  21. pra vc que escreveu 27/01
    ja vivi esta situação,
    tbm fui proibida por meu pais de ir a igreja. Chorei e orei muito, porém, obedeci a meus pais, até q a resposta do Senhor veio sobre minha vida. Sei o q vc esta passando. Além de poder contar com essa galera abençoada q se dispos a t ajudar, tbm pode contar comigo. Pesso perdão mais uma vez em nome da mocidade da Nova vida, e peço tbm uma nova chance. Eu gostaria que vc se lembrasse, NÃO VALE PERDER SUA SALVAÇÃO POR NADA E NEM NINGUÉM. Fk com Deus

    ResponderExcluir
  22. Bem, venho depois de muito refletir sobre nossa juventude, escrever estas poucas palavras, como disse um amigo meu outro dia: “a igreja precisa de Espirito novo, ou seja, jovens que trabalhem para realmente para CRISTO”.
    A jornada da juventude é muito importante para o mundo, em especial para os jovens, que passam por momentos de descobertas.
    Infelizmente vivemos em um mundo globalizado, do qual a sociedade e muitas vezes a própria “IGREJA” afasta o jovem do caminho de CRISTO, ensinando de maneira paralela e nunca direta sobre: drogas, sexo, omissão, avareza etc.. Afastando assim o JOVEM da devoção, humanidade, do Amor de CRISTO.
    A sociedade, a imprensa, a internet tem um peso grande neste trabalho contrario ao Amor de CRISTO.
    Daí entra o trabalho da igreja, que sozinha não pode fazer muita coisa, sem ajuda dos pais, pois não adianta o filho ir na EBD, se na própria casa não tem exemplo dos pais de frequentar a igreja, e trabalhar pela obra. Por isso escrevo estas sinceras palavras de reflexão para tentar ajuizar com quem esta lendo, e tentar mostrar que o JOVEM por si próprio não é culpado por não estar no caminho de JESUS e sim da IGREJA que muitas vezes só pensa em (R$). Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  23. A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos.

    Bom realmente é uma realidade que esse "câncer" se posso assim dizer sobre a fofoca, pois assim como essa doença terrivel que muitas das vezes é incuravel devido a gravidade e tambem mortal, mas esse mal não somente assola a igreja em geral nos dias de hoje como assolava nos dias de Paulo, Paulo se referia a eles como " os que causam difiçoes" e essa é a função principal dos fofoqueiros dividir. A palavra de Deus condena essa pratica Pv6.19b " e o que semeia contendas entre irmãos " Deus abomina essa atitude. O que alimenta a fofoca sem duvida nenhuma são ouvidos, por isso não deem ouvidos seja quem for e contra quem for NÃO DÊ OUVIDOS, seja radical diga: NÃO QUERO SABER.
    Aos "anonimos" gostaria de conhecer vcs, conversa, entender o que é precisso ser feito para vcs que se afastaram voltarem pra casa do Pai e aos que estão pensando em sair não faça isso Deus tem algo novo pras nossas vidas e sei que Ele, somente Ele honrará a sua perseverança.

    SER DIFERENTE, PARA FAZER A DIFERENÇA.

    Deus abençoe a todos e contos com todos.
    Leonardo Duarte
    Lider dos Jovens CENVEC

    ResponderExcluir
  24. Domingo, estava indo na igreja, mas logo na porta fui desencorajada a entrar. Uma dona com ropa branca e craxa da igreja mal olhou pra mim e já foi me puxando pelo braço numa iguinorança só, me intimidando e dizendo para entrar logo senao o pastor ia me chingar. Brincadeira custei a conversar com minha mãe chega aí esse estres. Brincadeira viu! Me ajuda né, depois falam que as coisas mudou aí.

    ResponderExcluir
  25. Leo, Parabéns! Muito bacana te ver por aqui e fico muito feliz com a sua participação. Já deu para perceber que teremos muito trabalho para encorajar e ajudar esta moçada na caminhada com Senhor JESUS!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo 31/07. Com relação à abordagem da diaconisa não se preocupe, ontem foi atípico, pois havia ocorrido um acidente de trânsito na porta da igreja, e assim, muitos que se encontravam dentro do templo estavam curiosamente saindo do local para verificar o ocorrido. Percebe-se que naturalmente muitos estavam tensos por causa da situação. Agora, em qualquer igreja os Diáconos são orientados que para o bom andamento do culto devem estar atentos com suas responsabilidades, na Igreja. Mas devem em qualquer ocasião demonstrar educação, polidez, ser afável no tratamento com as pessoas, especialmente com os visitantes. De qualquer forma pedimos desculpas e aguardamos você na próxima oportunidade. No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  27. anonimo de 31/07
    o Renato ja explicou o motivo do tratamento da diaconisa, pedimos desculpas outra vez
    se vc puder aparecer no culto de jovens q acontecerá neste sábado
    vc vai conseguir ver essa mudança da qual todos aki tanto falam
    q Deus t ilumine e abençoe sempre
    q no amor de Cristo vc possa nos perdoar

    ResponderExcluir
  28. Vou Dar um cocão nessa mulher de branco, pode deixar....hehe'
    E volte sempre, é bem vindo(a).

    Abraços

    ResponderExcluir